Raul Mourão (Rio de Janeiro RJ 1967). Artista multimídia, produtor e diretor de arte. Em 1986, ingressa no curso de comunicação da Faculdade Hélio Alonso e frequenta aulas da Escola de Artes Visuais Parque Lage (EAV/Parque Lage), ambas no Rio de Janeiro. Na mesma época, assiste a oficinas de cinema e de fotografia e começa a estagiar em uma produtora independente, familiarizando-se com o vídeo.

Em 1988, transfere-se para a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Úrsula e volta a estudar na EAV/Parque Lage, convivendo com diversos artistas da cena carioca. Em 1990, muda-se para o curso de arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Sua primeira participação em uma mostra de arte ocorre no ano seguinte, no 15° Salão Carioca. Em 1992, assiste ao curso Aspectos da Sensibilidade Moderna, do crítico Paulo Venancio Filho, que se torna importante para sua reflexão sobre arte. Ainda nesse ano, conhece o diretor de cinema Roberto Berliner (1957) e passa a fazer direção de arte de videoclipes e documentários. Em 1993, é um dos sócios fundadores do escritório de designer Tecnopop e faz sua primeira individual, no Espaço Cultural Sergio Porto, no Rio de Janeiro. Em 1999, cria, com os artistas Eduardo Coimbra (1955) e Ricardo Basbaum (1961), uma iniciativa artística independente chamada Agência de Organismos Artísticos (Agora), que, depois de se tornar Espaço Agora/Capacete, finda em 2002. Em 2007, é lançado um livro sobre seu trabalho na coleção Arte Bra. Ele mantém um blog e um site.